EGP | http://egpjundiai.com.br

EGP conclui curso de LIBRAS para servidores da Prefeitura: ampliando a acessibilidade e comunicação

Publicada em 12/02/2020 às 12:40

A Escola de Gestão Pública (EGP) concluiu na tarde de segunda-feira (11), o 3° módulo do Curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras, oferecido aos servidores públicos municipais, com maior número de participantes dos servidores da área da Saúde. Foram 120 horas de empenho e participação para a apropriação da comunicação entre ouvintes e surdos. Neste módulo avançado do curso, os servidores se aprofundaram nos conhecimentos sobre a memorização do surdo, inclusão na educação e na sociedade, a educação bilíngue, quais os recursos adequados para a comunicação com os surdos, além das aulas práticas com conversação em frases e verbos.

A servidora Denise Gaspareto, técnica de enfermagem da UBS Jardim do Lago, destaca a importância do curso.  “O curso é mais que um aprendizado, é uma forma de humanização, pois agora podemos dizer aos usuários surdos! Estamos preparados para ‘’ouvir’’ vocês. Eu te entendo.”

Segundo Fernanda Apollonio, concluinte do curso, os efeitos são positivos para o município. ‘’O benefício é para a população como um todo, pois os profissionais podem ser elos de comunicação em Libras entre ouvintes e surdos nos serviços públicos. ’’

Segundo a diretora do Departamento de Inovação e Gestão do Conhecimento, Denise Marquesin, a EGP irá oferecer uma nova edição do curso de Libras ainda nesse primeiro semestre, com o objetivo de oferecer a formação para servidores municipais.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2020/02/12/egp-conclui-curso-de-libras-para-servidores-da-prefeitura-ampliando-a-acessibilidade-e-comunicacao/