EGP | http://egpjundiai.com.br

NAF-EGP supera expectativas e já está entre os melhores do Brasil

Publicada em 16/12/2019 às 09:59

Em atividade desde outubro de 2019, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Escola de Gestão Pública (NAF-EGP) vem desenvolvendo uma série de atividades gratuitas com objetivo de promover educação fiscal aos Microempreendedores Individuais (MEI), servidores municipais e cidadãos jundiaienses.

Uma das atividades de destaque do NAF-EGP é a orientação educacional prestada pelos alunos dos cursos de graduação em Ciências Contábeis e Administração, que superou as expectativas projetadas pelo núcleo ao atender mais de 170 pessoas, com orientações sobre seus direitos e deveres fiscais e legislação municipal.

Somado a este trabalho, encontra-se a criação e a distribuição de materiais educativos, como a cartilha “Ser MEI não é um Monstro” e os jogos de tabuleiro, que transformam a linguagem formal da lei tributária em atividades lúdicas, de fácil compreensão.

Por se tratar de um programa pedagógico em parceria com a Receita Federal do Brasil, o NAF- EGP integra as estatísticas nacionais e oficiais. E neste critério, o NAF-EGP também tem muito a comemorar: dentre os 399 NAFS formalizados no Brasil, o NAF-EGP é o único no país desenvolvido em parceria com órgão público e já ocupa a 81ª posição no ranking de orientações realizadas, tendo ultrapassado NAFS de diversas capitais.

Diante do cenário positivo de atuação e crescimento do NAF- EGP, o Diretor-presidente da escola de gestão, Silas Feitosa destaca a importância da disseminação da Educação Fiscal aos servidores públicos e demais interessados. “A Educação Fiscal deve ser vista como instrumento de aperfeiçoamento da Gestão Pública e como um fator imprescindível para a formação de uma sociedade cada vez mais consciente dos seus direitos e deveres. Tenho a certeza que o NAF-EGP conquistará mais posições de destaque, uma vez que o trabalho está sendo conduzido de forma responsável e pedagógica”.

CURSOS ON LINE:

A partir de janeiro de 2020, o NAF-EGP disponibilizará cursos na área fiscal aos servidores públicos municipais de Jundiaí, por meio do ensino a distância, através de uma plataforma virtual. A novidade traz modernidade à Escola de Gestão Pública e comodidade aos servidores, ampliando assim, o acesso à educação e à qualificação profissional.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/12/16/naf-egp-supera-expectativas-e-ja-esta-entre-os-melhores-do-brasil/