EGP | http://egpjundiai.com.br

EGP sedia palestra sobre Segurança da Informação e Crimes Cibernéticos

Publicada em 29/10/2019 às 11:12

Com vistas a ampliar a visão dos servidores públicos e demais interessados sobre a importância da segurança da informação, a Escola de Gestão Pública (EGP) convidou na segunda-feira (21), os professores Guilherme Bedendo e Paulo Trevisan, da escola Helpschool, para apresentar a palestra “Crimes Cibernéticos e os Desafios da Segurança da Informação”.

Sem entrar em aspectos técnicos, mas limitando-se aos aspectos comportamentais e ao cenário de defesa e segurança cibernética no Brasil, Guilherme e Paulo mostraram como o comportamento humano é vital para a segurança da informação em qualquer ambiente de trabalho.

A palestra também revelou dados sobre a segurança cibernética pessoal e empresarial no Brasil, apontou medidas básicas de proteção e apresentou alguns programas e ferramentas de uso protetivo para dados pessoais e empresariais.

Ao término do evento, os docentes abriram espaço para o esclarecimento de dúvidas e se mostraram à disposição para envio de informações complementares sobre o assunto.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/10/29/egp-sedia-palestra-sobre-seguranca-da-informacao-e-crimes-ciberneticos/