EGP | http://egpjundiai.com.br

EGP inicia curso “A Língua Portuguesa Desde a Educação Infantil” para professores e educadores da rede pública e particular de ensino de Jundiaí e região

Publicada em 24/10/2019 às 11:59

Com um número expressivo de professores matriculados, a Escola de Gestão Pública (EGP) iniciou na segunda-feira (21), o primeiro módulo do curso “A Língua Portuguesa Desde a Educação Infantil”, voltado ao aprimoramento da disciplina para professores e educadores que atuam na rede pública e particular de ensino de Jundiaí e região.

Ministrado em seis encontros, o curso será conduzido pelo docente Elvis Brassaroto, graduado em Letras, Bacharel em Direito e Mestre em Teoria, História e Literatura. Junto dele, as professoras Denise Marquesin e Letícia Vaz, percussoras deste curso na versão da Matemática, agregam a vivência na prática em sala de aula, apontando os conteúdos da língua portuguesa exigidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O Diretor-presidente da escola de gestão, Silas Feitosa participou da abertura do curso e em seu pronunciamento destacou que a EGP segue cumprindo com o papel de formar e qualificar os servidores públicos, oferecendo-lhes cursos de alto nível com professores qualificados.

Na primeira aula, Elvis enfatizou a literatura, ressaltando sua importância para o desenvolvimento de uma escrita correta e coerente e deu início as classes gramaticais, como: Advérbio, Interjeição e Conjunção.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/10/24/egp-inicia-curso-a-lingua-portuguesa-desde-a-educacao-infantil-para-professores-e-educadores-da-rede-publica-e-particular-de-ensino-de-jundiai-e-regiao/