EGP | http://egpjundiai.com.br

EGP capacita servidores públicos da Saúde no 1° módulo do curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

Publicada em 22/10/2019 às 17:16

A Escola de Gestão Pública (EGP) concluiu na segunda-feira (21), o Módulo Básico do curso de LIBRAS com a entrega dos certificados de conclusão aos participantes, todos eles servidores públicos da área da Saúde, com atuação em diferentes UBSs – Unidades Básicas de Saúde do município.

Esteve presente no encerramento do módulo o Diretor-presidente da escola, Silas Feitosa que parabenizou a todos pelo empenho e dedicação no aprendizado da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, ressaltando o compromisso da EGP em ofertar cursos que atendam as demandas do dia a dia do servidor.

O módulo foi conduzido pelo professor e intérprete Thiago Fernando Zamboni, que desenvolveu com os alunos a introdução a Língua Brasileira de Sinais, trabalhando os conceitos dos diversos campos semânticos, expressão facial, os cinco parâmetros da LIBRAS, entre outros tópicos.

A servidora Sílvia Fernandes Rodrigues atua no administrativo da UBS Vila Comercial e afirmou que o curso superou suas expectativas. “Fiquei surpresa com o potencial do curso. Muito mais que um novo idioma, o professor com toda sua didática e conhecimento, nos fez compreender o mundo das pessoas com deficiência auditiva. Já estou colocando em práticas os ensinamentos no meu ambiente de trabalho e darei sequência nos próximos módulos”, destacou ela.

Segundo a diretora do Departamento de Inovação e Gestão do Conhecimento, Denise Marquesin, o módulo intermediário do curso de Libras terá início na próxima semana e os participantes e concluintes desse módulo terão vaga garantida.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/10/22/egp-capacita-servidores-publicos-da-saude-no-1-modulo-do-curso-de-lingua-brasileira-de-sinais-libras/