EGP | http://egpjundiai.com.br

Em iniciativa pioneira no Brasil, EGP lança Núcleo de Educação Fiscal em parceria com a Receita Federal e Faculdade Anchieta

Publicada em 20/09/2019 às 20:19

Em uma solenidade memorável, a Escola de Gestão Pública (EGP) inaugurou nesta quinta-feira (19), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF-EGP), o primeiro no Brasil desenvolvido por uma entidade pública em parceria com a Receita Federal.

Dentro de suas atribuições, o núcleo realizará atividades voltadas à Educação Fiscal, prestando orientação contábil e fiscal gratuita aos microempreendedores, servidores públicos municipais e cidadãos jundiaienses, por meio de estagiários dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Tecnólogo em Recursos Humanos da Faculdade Padre Anchieta.

A abertura do evento foi conduzida pela coordenadora do NAF-EGP, Karina Bizzarro Neves, que destacou a iniciativa da escola de gestão como pioneira. “Parabenizo a escola pela criação do núcleo. Muito mais do que um programa pedagógico, o NAF-EGP atuará como um instrumento de disseminação de Educação Fiscal e fortalecimento da Cidadania, promovendo a qualificação prática para estudantes da área”, destacou ela, convidando as autoridades presentes para compor a mesa.

O Superintendente Adjunto da Receita Federal, Marcelo Barreto de Araújo e o Delegado Antônio Roberto Martins demonstraram suas expectativas quanto o NAF-EGP, elogiaram a estrutura disponível para o atendimento e ressaltaram a importância da interlocução entre o poder público e o contribuinte.

O diretor-presidente da EGP, Silas Feitosa fez agradecimentos aos parceiros da iniciativa, como: Receita Federal, Faculdade Padre Anchieta, CONT ( Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Jundiaí e Região) e ACE ( Associação Comercial Empresarial de Jundiaí) e em seu pronunciamento, reiterou o compromisso da escola de gestão. “Defendo a parceria público-privada. Nós, como agentes públicos, devemos incentivar e dar suporte a práticas empreendedoras que contribuam para o progresso econômico do município”, finalizou ele, apostando que o NAF-EGP será o melhor núcleo do Brasil.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/09/20/em-iniciativa-pioneira-no-brasil-egp-lanca-nucleo-de-educacao-fiscal-em-parceria-com-a-receita-federal-e-faculdade-anchieta/