EGP | http://egpjundiai.com.br

EGP realiza Formação em Matemática para professores da rede pública municipal

Publicada em 18/07/2019 às 17:54

A Escola de Gestão Pública (EGP) iniciou na manhã desta quinta-feira (18), o primeiro encontro de “Formação em Matemática”, direcionada a cerca de 80 professores da rede pública municipal de ensino.

A complementação pedagógica é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Educação (UGE) em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), com vistas a aprimorar os estudos destes profissionais com os conceitos matemáticos e, para tanto, foram propostos estudos e reflexões sobre os três campos da Matemática: espacial, numérico e das medidas.

As docentes Denise Marquesin e Letícia Vaz ressaltam que a formação otimizará a relação ensino e aprendizagem dentro de alguns conceitos matemáticos, como: números, operações, grandezas de medidas, frações e geometria.

Segundo Letícia Vaz, professora da rede há mais de 20 anos, é necessário reforçar, junto aos novos colegas de trabalho, a importância do ensino da Matemática. “A Matemática é fundamental em nossas vidas e, se não trabalhada corretamente desde cedo, poder ser a causa de grande parte de repetentes no futuro”.

Em consonância com a colega, a docente Denise Marquesin afirma que o ensino da Matemática deve ser dirigido. “Além de ensinar os alunos sobre os conceitos teóricos e práticos da disciplina, o professor precisa desenvolver junto à criança capacidades importantes como: memorização, imaginação, noção de espaço, percepção e atenção. Acrescentou ainda que as aproximações com os conteúdos da Matemática se dá no prazer, na frustração e no erro: por isso, o uso da borracha nas aulas de Matemática é importante, brincou!” .

O diretor-presidente da escola, Silas Feitosa, destacou a importância da formação contínua dos professores. “A EGP tem contribuído para a capacitação dos professores de Jundiaí e região. Além do curso A Matemática desde a Educação Infantil que já qualificou dezenas de professores, também realizamos seminários e palestras com professores renomados, visando aprimorar o conhecimento histórico, cultural e humano. Afinal, a EGP acredita que o cenário educacional precisa de professores que levem consigo um consistente repertório cultural, pedagógico e metodológico e acima de tudo, voltem a acreditar no potencial que a Educação tem para mudar o Brasil”.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/07/18/egp-realiza-formacao-em-matematica-para-professores-da-rede-publica-municipal/