EGP | http://egpjundiai.com.br

EGP finaliza IIº Ciclo de Palestras “Renascimento Cultural” com reflexões sobre Ética.

Publicada em 13/06/2019 às 13:06

A Escola de Gestão Pública (EGP) encerrou nesta terça-feira (11), o II° Ciclo de Palestras “Renascimento Cultural”. Dividido em três encontros/aulas, a iniciativa foi uma oportunidade para os servidores públicos e o público em geral de Jundiaí e região investirem em extensão cultural, refletindo sobre um assunto de atual relevância: a Ética.

Para conduzir os encontros, foi convidado o professor e filósofo José Eduardo Levy Jr, que com maestria falou sobre: “O que é ser ético?”; “O Politicamente Correto e seus Efeitos na Liberdade de Expressão” e “O Hedonismo, a Cultura do Prazer e os seus Efeitos na Sociedade”.

Em suas explanações, José Eduardo apresentou um panorama histórico de cada temática, expôs os pensamentos filosóficos de Sócrates, Platão, Aristóteles, Maquiavel, entre outros, compartilhando imagens e vídeos, que ajudaram a elucidar os assuntos em debate, que de certa forma, são amplos e perpassam por inúmeras reflexões.

O diretor-presidente da EGP, Silas Feitosa agradeceu a participação de todos, parabenizou o professor e reiterou que a escola seguirá realizando encontros como este, cuja finalidade maior é promover a troca de conhecimento e o aprendizado para maior valorização cultural e resgate histórico.

 



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/06/13/egp-finaliza-iio-ciclo-de-palestras-renascimento-cultural-com-reflexoes-sobre-etica/