EGP | http://egpjundiai.com.br

EGP promove palestra para discutir o papel da Mídia no Brasil com a participação do jornalista Adalberto Piotto

Publicada em 10/06/2019 às 11:43

A mídia tem tomado nos últimos tempos um papel preponderante na conjuntura política de nosso país. O que isso representa para a democracia brasileira?

Para refletir sobre este cenário, a Escola de Gestão Pública (EGP) realizará no dia 26 de junho, na sede da escola, a palestra “O Jornalismo, a Mídia e o Brasil Atual – O que você tem a ver com isso?”

Para elucidar melhor essa temática, a EGP convida o jornalista, articulista, diretor e produtor de documentários, Adalberto Piotto, para conduzir a palestra.

O jornalista afirma que “o passado é referência indissociável para o debate do presente sobre o país, sua sociedade e os meios que se comunica, mas representa apenas o começo, a base. O mundo presente agregou ferramentas e afirmações de personalidade ao público que colocaram a comunicação como uma via de duas mãos. Até onde o ativismo autoral das pessoas suplanta a forma convencional da propagação de informações e como estes veículos reagem à competição com seu próprio leitor, eventual dono da informação e com poder de rejeição, de reparação e de crítica às publicações? Os brasileiros continuam brasileiros, mas se posicionam como nunca e de forma ativa.”

Esses são alguns dos temas que pretende levantar em sua exposição, que será aberta aos servidores públicos de Jundiaí e região e demais interessados. O evento é gratuito e para participar, basta realizar inscrição pelo site www.egpjundiai.com.br/cursos/inscrições ou pelo telefone: (11) 4583-1177.

 



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/06/10/egp-promove-palestra-para-discutir-o-papel-da-midia-no-brasil-com-a-participacao-do-jornalista-adalberto-piotto/