EGP | http://egpjundiai.com.br

Curso Atualização Gramatical dá ênfase a produção textual com apontamentos ortográficos e gramaticais

Publicada em 21/05/2019 às 15:47

A Escola de Gestão Pública (EGP) finalizou com êxito, nesta segunda-feira (20), o 2° módulo do curso “Atualização Gramatical com Ênfase em Produção de Textos” para servidores públicos de Jundiaí e região. Os alunos receberam das mãos do diretor-presidente, Silas Feitosa, os certificados de conclusão.

Nas aulas, conduzidas pelo docente Elvis Aleixo, foram trabalhados os conceitos de produção textual, com enfoque em cinco diferentes gêneros textuais, além de apontamentos ortográficos e gramaticais.

Segundo o professor, a atualização nesse segmento se faz necessária em qualquer área de atuação pública. “O curso ofereceu condições para os servidores, das mais diversas áreas, conseguirem fazer suas produções textuais de forma espontânea, com uso da língua culta, procedendo interpretação e autocorreção dos textos produzidos”.

Convicta da importância de escrever corretamente e se fazer entender, a servidora Neuza Aparecida Freitas, agente de trânsito da UGMT, destacou a importância da atualização profissional. “Fiquei satisfeita com o conteúdo ministrado. No decorrer das aulas, percebi que meus conhecimentos da língua portuguesa estavam defasados. Hoje, me sinto mais preparada para responder e escrever e-mails corporativos, com segurança de passar a mensagem correta”, concluiu.

Silas Feitosa parabenizou o professor Elvis, destacou o empenho dos servidores em buscarem capacitação e colocou a Escola de Gestão à disposição dos servidores. “Estamos promovendo excelentes capacitações em Matemática e Português, o correto uso da língua portuguesa é primordial no dia a dia e no contato com o público, que são os munícipes. Parabéns a todos”, finalizou.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/05/21/curso-atualizacao-gramatical-da-enfase-a-producao-textual-com-apontamentos-ortograficos-e-gramaticais/