EGP | http://egpjundiai.com.br

EGP capacita professores das redes pública e particular de ensino para o ensino da matemática.

Publicada em 07/05/2019 às 16:42

A Escola de Gestão Pública (EGP) concluiu mais uma turma do curso “Matemática desde a Educação Infantil” – Módulo I, na última quinta-feira (02). O presidente da Autarquia, Silas Feitosa, parabenizou os professores pela dedicação e ressaltou a importância deles na formação cultural e educacional das crianças. “Precisamos resgatar bons hábitos educacionais e investir em uma formação de excelência para os nossos alunos. A matemática e a língua portuguesa são disciplinas fundamentais neste processo. Por isso, a EGP continuará investindo em cursos como esse, além de atividades de extensão cultural e grupos de estudo que permitam aos professores ampliar o seu repertório de conhecimentos e práticas pedagógicas”.

Ao longo de três encontros, as docentes Denise Marquesin e Letícia Vaz abordaram, dentre outros, temas como o uso da matemática no cotidiano, os saberes e conhecimentos matemáticos, o senso numérico, número e numerais. Segundo Denise, o objetivo neste primeiro módulo foi mostrar que a Matemática faz parte do nosso cotidiano e pode ser ensinada de forma cativante, desde a mais tenra idade, de forma que as aulas foram elaboradas de forma a possibilitar a aproximação da prática em sala de aula com os processos básicos de aprendizagem.

A EGP destaca que já estão abertas as inscrições para o Módulo II. Os interessados podem efetuar inscrições pelo site www.egpjundiai.com.br/cursos/inscricoes/ ou entrar em contato pelo telefone (11) 4583-1177, para maiores esclarecimentos.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/05/07/egp-capacita-professores-das-redes-publica-e-particular-de-ensino-para-o-ensino-da-matematica/