EGP | http://egpjundiai.com.br

Reuniões do Projeto “Laboratório de Atenção às Condições Crônicas – LAAC” acontecem na EGP.

Publicada em 25/02/2019 às 09:24

No dia 14 de fevereiro, Escola de Gestão Pública (EGP) sediou a 3ª reunião de trabalho do Projeto Laboratório de Atenção às Condições Crônicas (LAAC), desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com o Departamento Regional de Saúde de Campinas. O projeto como objetivo busca aprimorar o atendimento prestado aos usuários com doenças crônicas na Atenção Básica da rede municipal e regional.

Nos encontros os profissionais de saúde debatem e traçam estratégias para a reorganização da Unidade, a territorialização, o cadastramento das famílias, a estratificação de risco das condições crônicas, entre outros temas. Para esse encontro foi designado apenas um representante de cada município do Aglomerado Urbano, o qual atuará como tutor.

Esse representante atuará como tutor e deverá levar a experiência para os demais profissionais que atuam nas UBSs, com o propósito de  disseminar e implantar procedimentos envolvendo os conhecimentos adquiridos nas vivências do LAAC.

Em Jundiaí, o projeto está sendo coordenado pela articuladora de Atenção Básica da região de Jundiaí, Lígia Maria de Almeida Bestetti.

 



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/02/25/reunioes-do-projeto-laboratorio-de-atencao-as-condicoes-cronicas-laac-acontecem-na-egp/