EGP | http://egpjundiai.com.br

Publicitário Sílvio Medeiros ministra aula na EGP e destaca importância do Ciclo de Palestras “Renascimento Cultural” para tomada coletiva de consciência sobre assuntos de relevância nacional.

Publicada em 19/02/2019 às 09:25

A Escola de Gestão Pública (EGP) promoveu no sábado (16), a 4ª aula do Ciclo de Palestras “Renascimento Cultural”. O evento contou com a presença professor e publicitário Sílvio Medeiros, que destacou alguns princípios do Conservadorismo apresentados por diversos filósofos e pensadores.

Atuante no segmento publicitário há mais de 12 anos, Sílvio Medeiros é colecionador de prêmios nacionais e internacionais e pesquisador sobre correntes políticas e ideológicas.

Em sua abordagem, Sílvio Medeiros explanou sobre o conceito do Conservadorismo, seus valores e princípios, destacando os momentos históricos e políticos do Brasil em que tal filosofia se fez presente.

Segundo Sílvio, fatos históricos, bem como suas diretrizes políticas e sociais devem ser conhecidos e compreendidos, uma vez que facilitam a tomada coletiva de consciência para possíveis mudanças, sejam elas em esferas política, social, econômica e cultural.

Silas Feitosa, diretor-presidente da Escola de Gestão Pública, parabenizou Sílvio Medeiros pela aula, dando ênfase à importância do assunto dentro do Ciclo de Palestras, uma vez que o tema “conservadorismo” ressurgiu no cotidiano e na mídia do país, muito embora seu conceito e suas definições tivessem se perdido no tempo.

No próximo sábado (23), a EGP receberá o Prof. de literatura e escrita criativa, Rodrigo Gurgel, com a palestra intitulada “A importância da Literatura na Formação da Inteligência”.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2019/02/19/publicitario-silvio-medeiros-ministra-aula-na-egp-e-destaca-importancia-do-ciclo-de-palestras-renascimento-cultural-para-tomada-coletiva-de-consciencia-sobre-assuntos-de-relevancia-n/