Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança abre o Ciclo de Palestras “Renascimento Cultural”.
Teve início na noite de quarta-feira (30), na Escola de Gestão Pública (EGP), o Ciclo de Palestras “Renascimento Cultural”. A aula inaugural foi proferida pelo Príncipe Imperial do Brasil Dom Bertrand de Orleans e Bragança sobre “O Legado do Período Monárquico no Brasil”.
Porta-voz da família imperial brasileira, Dom Bertrand discorreu sobre a história do Brasil com maestria, destacando os regimes políticos que marcaram o país e suas respectivas particularidades. Também chamou atenção do público presente ao destacar dados geográficos e estatísticos que atestam o potencial econômico, cultural e social da nação.
Na sua explanação, o príncipe parabenizou a Escola de Gestão Pública pela promoção do ciclo de palestras dizendo ser fundamental abrir os horizontes dos brasileiros para conhecerem melhor a realidade do país e sua vocação histórica.
Ao término da palestra, Dom Bertrand foi intensamente aplaudido pelo público presente, formado por servidores públicos, profissionais autônomos, vereadores da cidade, integrantes de movimentos políticos, como: Direita São Paulo e Avi Império Monarquia de Bragança e demais interessados. Dom Bertrand ainda respondeu a perguntas e posou para fotos.
O diretor-presidente da EGP, Silas Feitosa agradeceu a presença de todos, destacando a importância da aula para o Ciclo de Palestras “Renascimento Cultural”. “É uma honra para mim e para a escola receber Dom Bertrand de Orleans e Bragança. Seus conhecimentos nos inspiram a entendermos mais sobre a história do nosso país e seus legados, ajudando-nos na expansão do conhecimento”, finalizou Silas.
O Ciclo de Palestras “Renascimento Cultural” seguirá ao longo do mês de fevereiro, sempre aos sábados, com a presença de estudiosos renomados. O segundo palestrante será o Dr. Rodrigo Pedroso com a palestra intitulada “A Educação Brasileira Pós Constituição Federal de 88 e as Novas Perspectivas na Área”.