EGP | http://egpjundiai.com.br

Instrutora do Governo Federal sobre o Programa Bolsa Família conduz oficina de atualização para servidores públicos da Saúde.

Publicada em 11/12/2018 às 16:55

Servidores da Saúde participaram no último dia 5 de dezembro de treinamento, na Escola de Gestão Pública (EGP), sobre o novo sistema de acompanhamento familiar dos beneficiários do Programa Social Bolsa Família.

Segundo Virgínia Soares, que é instrutora oficial do Governo Federal com especialização no Bolsa Família, as principais mudanças se concentraram na transição do atendimento de familiar para individual e no sistema de relatórios, que se tornou mais dinâmico e didático.

Atualmente, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde realiza cerca de 12.000 atendimentos mensais pelo programa, dos quais 3.200 são crianças, na faixa etária de 0 a 7 anos. “O número de beneficiários do programa no município é expressivo e, para permanecer no mesmo, as famílias precisam estar em dia com algumas exigências, nas quais a Saúde se incluiu, com acompanhamento de vacinação, pré-natal para as gestantes, entre outros”, ponderou Virgínia.

Participaram da oficina enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, farmacêuticos, entre outros profissionais,os quais destacaram a importância da atualização no programa, bem como o conhecimento de suas novas diretrizes.

 



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/12/11/instrutora-do-governo-federal-sobre-o-programa-bolsa-familia-conduz-oficina-de-atualizacao-para-servidores-publicos-da-saude/