EGP | http://egpjundiai.com.br

Especialista em fertilidade ministra treinamento na EGP para servidores públicos da Saúde.

Publicada em 07/12/2018 às 11:01

O auditório da Escola de Gestão Pública (EGP) foi cenário de mais uma capacitação para servidores da área da Saúde. Dessa vez, foi realizado um treinamento básico sobre o Método de Ovulação Billings, ministrado pela especialista e educadora Fabiana Azambuja.

O encontro, que reuniu médicos, enfermeiros e agentes comunitários, objetivou disseminar mais informações sobre o método, ainda pouco utilizado no Sistema Único de Saúde (SUS), destacando os benefícios para a saúde da mulher.

Segundo Fabiana, o método contraceptivo Billings ajuda a mulher no reconhecimento da sua fertilidade, podendo alcançar ou espaçar uma gravidez, a custo zero, uma vez que a mesma ficará atenta aos sinais do seu próprio corpo.

A educadora valorizou a iniciativa da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e agradeceu a Escola de Gestão pelo acolhimento. “Parabenizo a Saúde do Município de Jundiaí por permitir que os servidores sejam capacitados com frequência em temas tão importantes para o dia a dia nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também a Escola de Gestão Pública, pela receptividade com a qual me receberam”, concluiu Fabiana, adiantando que já está em tratativas com a Saúde para a realização de mais um encontro.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/12/07/especialista-em-fertilidade-ministra-treinamento-na-egp-para-servidores-publicos-da-saude/