EGP | http://egpjundiai.com.br

Jundiaiense Tom Martins encerra Ciclo de Palestras da EGP com exitosa reflexão sobre “Psicologia da Tirania”.

Publicada em 01/12/2018 às 15:53

A Escola de Gestão Pública (EGP) realizou na noite de quinta-feira (29), o último de seus três encontros dedicados às reflexões sobre os desafios do Brasil com a palestra intitulada “Psicologia da Tirania”, do escritor jundiaiense Tom Martins.

Durante sua explanação, Tom ressaltou aspectos que exemplificaram a tirania existente nas esferas públicas do nosso país, abordando didaticamente os princípios da individualidade, coletividade e cientificidade, além dos conceitos de tirania, democracia, ditadura e comunismo, entre outros temas pertinentes.

Baseado em estudos e pesquisas, o escritor concluiu sua palestra destacando alternativas para minimizar as problemáticas deste cenário, como: popularização do ensino, otimização da saúde, melhoria dos transportes e desoneração das relações trabalhistas.

Aplaudido pelos participantes, Tom respondeu a perguntas, sorteou exemplares do livro “Consciência Turquesa, escrito por ele e agradeceu a escola e ao diretor-presidente Silas Feitosa pelo convite.

Silas retribuiu os agradecimentos falando sobre a importância desse tipo de evento para a reflexão de temas complexos e atuais, bem como do aprendizado e troca de conhecimentos que se deram ao longo do Ciclo de Palestras através da presença gratuita de profissionais renomados e de formação sólida, como: Tom Martins, Felipe Nery e Ludmila Grillo.

Silas também adiantou que no próximo ano, a EGP continuará realizando eventos com essa finalidade, trazendo outros renomados estudiosos, como o prof. Rafael Fálcon.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/12/01/jundiaiense-tom-martins-encerra-ciclo-de-palestras-da-egp-com-exitosa-reflexao-sobre-psicologia-da-tirania/