EGP | http://egpjundiai.com.br

Jornada de atualização pediátrica acontece mensalmente na EGP. Nutrição foi o tema do último encontro.

Publicada em 21/11/2018 às 14:39

A alimentação saudável como fonte de crescimento, desenvolvimento e manutenção da boa saúde de crianças e adolescentes foi o tema de mais um encontro promovido pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde para os pediatras da rede de saúde de Jundiaí.

As nutricionistas Adriana Cristina Barbosa e Larissa Zanotello, mediadoras do evento, destacaram o papel dos médicos no reforço à amamentação e introdução alimentar e explanaram sobre a importância do Programa de Combate às Carências Nutricionais (PCCN) e do novo Guia Alimentar para a População Brasileira.

A fim de demonstrar alternativas saudáveis para crianças e adolescentes com diferentes tipos de intolerância e alergias, as nutricionistas montaram uma mesa com opções de bolos, leites e outros complementos.

De acordo com Adriana, é sempre propício alinhar fluxos e protocolos, permitindo que médicos e nutricionistas trabalhem em conjunto. “Unindo forças, conseguiremos levar informações sobre boa nutrição a todos os pacientes, principalmente, aqueles que apresentam quadro de Diabetes, Colesterol, Obesidade, entre outros fatores de risco”, afirmou.

Os pediatras da rede se reúnem mensalmente na Escola de Gestão Pública para atualização profissional, variando a temática das reuniões.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/11/21/jornada-de-atualizacao-pediatrica-acontece-mensalmente-na-egp-nutricao-foi-o-tema-do-ultimo-encontro/