EGP | http://egpjundiai.com.br

Professora da EGP recebe premiação pelo projeto “Brincando e Aprendendo com os Blocos Lógicos”.

Publicada em 06/11/2018 às 14:19

A Prefeitura de Jundiaí em parceria com a Unidade de Gestão de Educação anunciou na última semana os resultados finais do Prêmio “Jundiaí, cidade inteligente: eu faço” e “Educação Inovadora: eu faço”.

Entre os professores premiados estava a docente Letícia Vaz, vencedora da 2° categoria da premiação com o projeto “Brincando e Aprendendo com os Blocos Lógicos”, implantado na EMEB Prof.ª Dina Rosete Zandona Cunninghan, para alunos do grupo 5.

Nas classes de educação infantil, os blocos lógicos, pequenas peças geométricas, são bastante eficientes para que os alunos exercitem a lógica e evoluam no raciocínio abstrato, além de facilitar a vida deles nos encontros com números, operações, equações e outros conceitos da disciplina.

Além do sucesso com as crianças, o projeto também vem ganhando repercussão entre os professores. Afinal, ele está inserido na grade curricular do curso “Matemática Desde a Educação Infantil – Módulo I”, ministrado na Escola de Gestão Pública (EGP), pelas docentes Letícia Vaz e Denise Marquesin.

Neste ano de 2018 participaram do curso “Matemática desde a Educação Infantil” 180 professores da rede pública e particular de ensino, de Jundiaí e região neste curso. O mesmo é dividido em dois módulos, com quatro encontros cada. A Escola já estuda abrir novas vagas no próximo ano, devido ao sucesso de público.

Lisonjeada com o resultado da premiação, Letícia destacou que os resultados obtidos em ambas as salas de aula, seja com as crianças ou com os professores é surpreendente e satisfatório. “É gratificante ver como peças tão simples, como os blocos lógicos, promovem avanços no aprendizado da Matemática. Fico feliz por compartilhar desse conhecimento”, finalizou ela.

 

 



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/11/06/professora-da-egp-recebe-premiacao-pelo-projeto-brincando-e-aprendendo-com-os-blocos-logicos/