EGP | http://egpjundiai.com.br

Escola de Gestão Pública lota auditório com I Simpósio de Cuidados Paliativos.

Publicada em 17/10/2018 às 15:25

A Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) sediou nesta quarta-feira (17) o I Simpósio de Cuidados Paliativos.

Desenvolvido pela equipe do Programa Melhor em Casa, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, o evento fomentou a troca de conhecimento e discussão sobre o tema, por meio de palestras com profissionais de renome no segmento.

De acordo com o Gerente do Serviço de Atenção Domiciliar, Alexandre Rafael Gatti Santiago, encontros dessa natureza são importantes, uma vez que capacitam tecnicamente os profissionais que oferecem cuidados assistenciais aos pacientes incuráveis, visando melhor qualidade de vida e alívio ao sofrimento imposto pela doença.

Uma das palestrantes, a Psicóloga Dra. Maria Júlia Kovács parabenizou a iniciativa e também destacou a necessidade de um olhar mais atento a este segmento. “Temos pela frente muito o que fazer para integrar esta filosofia de cuidados ao nosso cotidiano, formar profissionais especializados, criar programas de educação específicos, integrar esta temática na formação dos futuros profissionais da saúde e conscientizar a população em geral a respeito de sua necessidade e importância”, destacou ela.

Técnica de Enfermagem na Unidade Básica de Saúde (UBS) Anhangabaú, Sônia Elisabete Maesta relatou a presença em diversas capacitações promovidas pela Saúde e destacou a importância do simpósio para a vivência na unidade. “Realizamos visitas domiciliares e atendemos um número expressivo de idosos, por isso precisamos nos reciclar”, disse.

O evento foi destinado aos profissionais da Unidade de Saúde de Jundiaí e região, bem como estudantes ligados à área. Somado as palestras, foram realizadas “Mesa Redonda” para debates, com apresentação dos serviços realizados por diversos segmentos, entre eles: Hospital São Vicente, Grendacc, UBS, entre outros.

Alexandre: ” Cuidados paliativos visam melhorar a qualidade de vida do paciente”.

“Precisamos nos reciclar”. Sônia Elisabete Maesta, Técnica de Enfermagem da UBS Anhangabaú.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/10/17/escola-de-gestao-publica-lota-auditorio-com-i-simposio-de-cuidados-paliativos/