EGP | http://egpjundiai.com.br

Deputado Lafayette de Andrada, da 6° geração da Família Bonifácio de Andrada, encerra Mostra Cultural sobre o Patriarca da Independência.

Publicada em 18/06/2018 às 10:03

O diretor-presidente da Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP), Silas Feitosa, recebeu na noite de quinta-feira (14), a visita do ilustre Deputado Estadual Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, que gentilmente compareceu à Escola para ministrar palestra alusiva a José Bonifácio de Andrada e Silva. O deputado pertence à 6ª geração do estadista brasileiro.

Durante a palestra, que encerrou a Mostra Cultural, o deputado ressaltou particularidades da vida de José Bonifácio e de sua família que não estão registradas nas obras publicadas. Destacou, ainda, a importância do evento e parabenizou a EGP pela iniciativa. “Sinto-me lisonjeado com o convite, pois acredito na importância de resgatar a memória brasileira, destacando os heróis nacionais e seus feitos”, afirmou.

Após a sua explanação, o deputado Lafayette atendeu a pedidos de foto e ministrou uma breve aula sobre a formação da bandeira brasileira, também pensada por José Bonifácio. Foi muito aplaudido, também, ao discorrer sobre a importância dos brasileiros participarem do processo eleitoral, repetindo a famosa frase de José Bonifácio de Andrada e Silva: “A sã política é filha da moral e da razão”.

Para o professor Humberto Massareto, um dos participantes da palestra, eventos como este deveriam ser mais valorizados e prestigiados. “É triste constatar que poucas pessoas conhecem a fundo a história do nosso país e seus grandes heróis, porém é necessário que instituições como esta comecem a difundir esse tipo de conhecimento, ajudando a construir uma base sólida para o futuro dos jovens e adolescentes”, disse o professor.

O Diretor Silas Feitosa parabenizou toda a equipe pelo desenvolvimento da Mostra, agradeceu a presença do Deputado Lafayette e fez um balanço do evento. “Tenho dito que os problemas que estamos enfrentando no Brasil não são de ordem política e sim cultural. Terminamos a Mostra com sucesso e com a certeza de que a EGP está fazendo sua parte no resgate histórico e cultural do nosso país”, concluiu.

O Deputado Federal Miguel Haddad marcou presença no evento, parabenizando o Diretor Silas Feitosa e o Deputado Lafayette de Andrada.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/06/18/deputado-lafayette-de-andrada-da-6-geracao-da-familia-bonifacio-de-andrada-encerra-mostra-cultural-sobre-o-patriarca-da-independencia/