EGP | http://egpjundiai.com.br

EGP realiza curso inédito sobre primeiros socorros em emergências médicas.

Publicada em 16/04/2018 às 12:11

A Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) ofereceu a servidores e profissionais que atuam com crianças o curso “Como Agir em uma Emergência Médica”, que objetivou demonstrar ao público presente, de forma prático-teórica, os procedimentos operacionais em situações de acidentes que envolvam crianças.

Durante o encontro, os profissionais Cabo Bruno Coana, do Corpo de Bombeiros e Dr. Mário Jorge de Castro Kodama, médico da Concessionária AutoBAn, demonstraram como se faz a prestação de socorro em situações de queda, afogamento, engasgamento, crise convulsiva, parada cardiorrespiratória (PCR), acidentes com animais peçonhentos e imobilizações.

Para a professora da EMEB Vereador José Pedro Raimundo, Silvana Cândida dos Reis, o curso foi extremamente importante. “Tenho históricos em sala de aula e, muitas vezes, fico em dúvida sobre como proceder em determinadas situações de emergência. O curso esclareceu minhas dúvidas e permitiu-me simular alguns procedimentos. Achei fantástico!”, destacou ela.

Segundo o Cabo Bruno Coana, cursos como este devem ser repetidos com frequência. “Gostaria de parabenizar a Escola de Gestão Pública pela iniciativa. É gratificante unir as equipes que atuam nas operações de emergência, para juntas difundirmos os conceitos que podem salvar vidas”, concluiu ele.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/04/16/egp-realiza-curso-inedito-sobre-primeiros-socorros-em-emergencias-medicas/