EGP | http://egpjundiai.com.br

Diabetes é tema de encontro entre profissionais da Saúde, na EGP.

Publicada em 10/04/2018 às 09:57

A Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) sediou mais um encontro dos profissionais de Saúde do município. Dessa vez, o curso “Rastreamento, Avaliação e Intervenção no Pré-Diabético” reuniu enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos da Atenção Básica à Saúde.

Ministrado pela Chefe de Enfermagem Nilce Botto Dom Pierre, o encontro teve por objetivo qualificar a assistência aos portadores de diabetes, através do atendimento multiprofissional, com foco no rastreamento do paciente, que apresente riscos de chegar a desenvolver uma úlcera ou realizar amputação.

De acordo com Nilce, é preciso abordar o assunto entre os profissionais. “Infelizmente, o número de diabéticos na rede de saúde é considerável e, por isso, faz- se necessário a atualização constante sobre o assunto, a fim de trabalharmos com prevenção, rastreamento, avaliação e intervenção”, destacou ela, elogiando também a Escola. “O espaço para treinamento é fantástico, além do suporte técnico que nos é prestado”, finalizou Nilce.

 



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/04/10/diabetes-e-tema-de-encontro-entre-profissionais-da-saude-na-egp/