EGP | http://egpjundiai.com.br

Na EGP, médicos participam da atualização de Protocolos Clínicos, promovida pelo Núcleo de Regulação da Saúde.

Publicada em 04/04/2018 às 11:37

A Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) recebeu na manhã da última terça-feira (3), médicos da atenção primária à saúde (profissionais que atendem nas unidades de saúde do município) para participarem da atualização do Protocolo de Referenciamento para Gastroenterologia.

Esses encontros vem sendo realizados pelo Núcleo de Regulação da Saúde (NRS), com o objetivo de atingir as três grandes áreas da atenção à saúde, sendo elas: Clínica Médica, Saúde da Mulher e Pediatria.
Os protocolos têm como objetivo principal, auxiliar indiretamente o paciente (que necessita de avaliação especializada) e, diretamente, o médico assistente, oferecendo subsídios e diretrizes atualizadas, que ajudam a triar e definir prioridades.

 
De acordo com a médica reguladora, Paloma Pacheco, essas atividades, dentre outros benefícios, colaboram para a melhoria da prestação de serviço em saúde, promovem a aproximação entre clínicos, especialistas/ médicos reguladores e, aumentam o vínculo entre os próprios clínicos, que acabam se capacitando e atualizando conceitos.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/04/04/na-egp-medicos-participam-da-atualizacao-de-protocolos-clinicos-promovida-pelo-nucleo-de-regulacao-da-saude/