EGP | http://egpjundiai.com.br

Oficina Literária, ministrada por Rafael Falcón, é sucesso entre educadores.

Publicada em 23/02/2018 às 17:28

Após o sucesso obtido com a palestra “A Formação Literária da Criança”, o renomado professor Rafael Falcón retornou à Escola de Gestão Pública (EGP) para mais um evento destinado à capacitação de educadores de Jundiaí e região.

Na oportunidade, por meio da Oficina Formação Literária, Rafael explanou sobre a utilização da metodologia clássica na educação de crianças e adolescentes, a partir de poemas clássicos como: Os Lusíadas, de Luiz de Camões, entre outros, como, os escritos por Vinicius de Moraes e Cecília Meirelles.

A Oficina registrou presença de servidores e educadores da Rede Municipal de Jundiaí e Região, bem como de escolas públicas e particulares, uma vez que a atual permite à EGP oferecer seus cursos para servidores de outras esferas de governo. “Um avanço, para nós da EGP!Afinal, estamos ampliando nosso objetivo, que é oferecer capacitação aos servidores públicos e demais interessados.”, destacou Silas.

O público presente se mostrou participativo e interessado na metodologia, compartilhando com Rafael dúvidas e situações rotineiras em sala de aula, como ressaltou Marcilene Gregório, da Escola de Ensino Ana Pinto Duarte Paes: “A Oficina foi o máximo; veio ao encontro do que eu acredito. Afinal, que criança ou adolescente não se interessaria pelos contos de Camões? Agora pude aprender como inserir este conteúdo em minhas aulas”, afirmou a professora.

Já as professoras Helena Galvani e Eude de Santana Cunha afirmaram que o método proposto é um desafio inovador e válido e que irão colocá-lo em prática e divulgá-lo para os demais professores da unidade de ensino.
Após a explanação da metodologia, Rafael Falcón afirmou “Tenho participado de encontros como este em todo Brasil e menciono que meu objetivo, através da inserção do método clássico no ensino é ampliar as faculdades intelectuais dos alunos para que eles se tornem seres humanos melhores” e, foi aplaudido por todos.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/02/23/slide/