EGP | http://egpjundiai.com.br

Escola de Gestão Pública sedia 1° Oficina de Integração e Atualização para Reabilitação.

Publicada em 05/02/2018 às 11:39

A Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) iniciou suas atividades sediando a 1° oficina de Integração e Atualização para Reabilitação. O evento foi voltado para profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, Casa Civil, Esporte e Lazer.

Segundo Adriana Contesini, fisioterapeuta do Núcleo de Regulação da Saúde, a oficina surge como necessidade de unificar os conceitos de reabilitação no município, para assim serem definidas e aprimoradas as linhas de cuidado para pessoas com deficiência dentro da rede municipal. “Queremos que todos os agentes falem a mesma língua, a fim de definir as necessidades de cada fase do trajeto da reabilitação, ou seja, do pré natal ao cuidado paliativo e, dessa forma, formar agentes multiplicadores dessa informação”, concluiu a coordenadora.

No segundo dia do encontro, Adriana recebeu os representantes das instituições filantrópicas como: Amarati, Apae, Instituto Braile, Ateal, entre outros. De acordo com Jane Tonetti, do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, reuniões como essas estimulam a troca de ideias e experiências que contribuem para melhorar o cuidado integral ao paciente.

Iniciativa aprovada:

Para Graziela Camargo Brandt, gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Guanabara, iniciativas como estas mostram que a integração entre as plataformas da saúde se faz necessário. “Estou aprendendo muito com outros profissionais, quem ganha com a oficina somos nós, servidores, e também os munícipes, que poderão usufruir de um serviço ainda mais eficiente e integrado”, contou ela.

Informações sobre os próximos cursos pelo site:

Servidores públicos aprimoram seus conhecimentos.



Link original: https://egpjundiai.com.br/2018/02/05/escola-de-gestao-publica-sedia-1-oficina-de-integracao-e-atualizacao-para-reabilitacao/